Flamengos lança projeto Próximo das Pessoas

0
18

A Junta de Freguesia dos Flamengos apresentou na tarde de quarta-feira o projeto «Próximo das Pessoas» que vai decorrer já a partir deste mês de Março e até final do mandato.

Os objetivos que norteiam este projeto passam por proceder a pequenas obras e melhoramentos nas ruas da freguesia, embelezar a freguesia, envolver a população na resolução dos problemas e promover uma cidadania mais ativa. 

De acordo com Carlos Rita, Presidente da autarquia flamenguense, a junta de freguesia irá dedicar um mês a uma rua flamenguense. Este ano serão contempladas as ruas da Lomba do Cruz do Bravo, em Março, do Farrobo, em Maio, a Rua e Praça Nova Artista Flamenguense, em Julho e a Rua Nova, em Outubro. 

“A intenção do projeto é trabalhar junto da população da freguesia. Recuperar muros, fazer passeios, criar zonas de lazer, prestar apoio social, intervencionar as bocas de incêndio, melhorar as zonas de recolha de resíduos, melhorar a sinalização vertical, horizontal e turística, e sensibilizar para o ambiente” – adiantou o autarca.

A par deste projeto, a Junta de Freguesia terá a decorrer paralelamente outras duas iniciativas: o projeto Idoso Feliz e o concurso Eco Freguesias.

De referir ainda que este projeto surge no seguimento do “Flamengos rua a rua” que decorreu em tempos idos na freguesia e cujos resultados foram reconhecidos.

O presidente da Câmara Municipal da Horta, uma das entidades parceiras da junta nesta iniciativa, a par da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, Direcção Regional de Ambiente e Serviços Florestais, frisou na ocasião que “o nome deste projeto é deveras revelador. Revela que temos que estar próximos das pessoas”.

 

“As instituições têm a obrigação de estar junto das pessoas. Este é um projeto de grande alcance e que representa um orçamento verdadeiramente participativo” – frisou José Leonardo Silva. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO