Fotojornalista mostra o quotidiano dos Açores

0
10

O fotojornalista português António Luís Campos vai publicar na internet, nos próximos nove meses, um total de 276 imagens dos Açores, no âmbito de um projeto iniciado em 2013 que visa mostrar ao mundo o quotidiano das ilhas.

“O projeto ´Crónicas da Atlântida’ é um projeto de fotojornalismo documental que comecei a fotografar em 2013 e o objetivo é mostrar, na minha visão, o quotidiano dos Açores”, afirmou António Luís Campos à Lusa, acrescentando que “mostra-se mais as paisagens e ainda pouco o que fazem as pessoas nas ilhas”.

O colaborador da revista National Geographic em Portugal adiantou que as fotografias podem ser vistas na página da internet: www.cronicasdaatlantida.org.

 

“Uma foto por dia e uma ilha por mês. Serão 276 imagens no total entre maio de 2015 e janeiro de 2016. Nestas imagens, o que procurei foi fotografar pessoas e ambientes em que a vida quotidiana decorre”, disse o fotojornalista, acrescentando que também haverá “algumas imagens de paisagem, mas que terão a ver com a presença humana”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO