Franscisco Fráguas vai dominando EDP –X Campeonato de Portugal de juvenis

0
13

Ao fim do segundo dia do EDP – X Campeonato de Portugal de juvenis de vela ligeira Francisco Fráguas, do Clube de Vela do Barreiro, situa-se na primeira posição. A competição decorre até ao próximo sábado, dia 28 de março.           

Com o vento a soprar de Sul, com 18 nós de intensidade média os dois grupos em prova completaram as três regatas previstas inicialmente. Francisco Fráguas, o líder da geral, manteve a distância de dois pontos para o segundo classificado, diferença alcançada desde o primeiro dia.

O atleta Miguel Rouxinol, do Clube de Vela do Atlântico, parte para o terceiro dia na segunda posição e João Bolina, do Clube de Vela do Barreiro, assegura por enquanto o terceiro lugar. Lembre-se que João Bolina foi o último campeão em título.

Em femininos a velejadora Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, segue na frente , com o 7º lugar da geral. Inês Mateus, do Clube de Vela do Barreiro e Mafalda Gonçalves, do Clube Naval de Sesimbra, ocupam o segundo e terceiro lugar respetivamente.

As três regatas do dia de hoje tinham início previsto para as 11h00 horas, horário que não se concretizou devido às más condições meteorológicas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO