Gala do Desporto homenageia atleta do Clube Náutico da Lagoa

0
22
blank
DR

Gonçalo Rodrigues, atleta do Clube Náutico de Lagoa, campeão do mundo de Jet Ski na classe GP3,  foi homenageado, em Cascais, na 24.ª Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, estrutura associativa que congrega as federações nacionais desportivas.

A distinção, entregue quarta-feira no Casino Estoril, integrou a categoria  “Homenagem aos Campeões Europeus e Mundiais em 2019”, nos escalões de juniores e seniores, em individuais e equipas.

Neste evento, da responsabilidade da estrutura associativa que congrega as federações desportivas nacionais, e que contou com a presença do Diretor Regional do Desporto, António Gomes, mereceu igualmente destaque a atleta da ACM Terceira Ana Margarida Filipe.

A competir em atletismo adaptado, Ana Filipe integrou o lote das cinco candidatas finalistas ao prémio de “Atleta Feminina do Ano”, submetidas a votação pública nacional, pese embora não tenha sido a vencedora da categoria.

O Diretor Regional do Desporto, em declarações à margem da Gala, referiu que o Governo dos Açores se “associa e expressa o reconhecimento” do trabalho destes atletas, mas também de todos aqueles que “se inspirem e estimulam” na procura de “um Desporto Açores de excelência”.

Esta homenagem e destaque prestados pela estrutura de cúpula do associativismo desportivo nacional aos atletas açorianos são “um justo reconhecimento, em primeiro lugar, das capacidades individuais dos atletas, do seu empenhamento e perseverança na busca de se ultrapassarem diariamente, mas também do trabalho de dedicação e qualidade de toda a sua vasta estrutura estrutura de apoio”, afirmou António Gomes.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO