Gestão do mercado do leite será tema de debate em Bruxelas

0
13

Amanhã, dia 7 de janeiro, decorre uma conferência debate em Bruxelas acerca da gestão do mercado do leite no período pós quotas organizada pelos socialistas europeus.

O Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita também marcará presença neste encontro e terá a oportunidade de partilhar pontos de vista com os deputados e convidados do segundo maior grupo parlamentar da União Europeia.

A intervenção de abertura está a cargo do eurodeputado italiano, Paulo De Castro, coordenador dos Socialistas Europeus na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu.

O encerramento será feito pelo eurodeputado açoriano, Ricardo Serrão Santos, que é o responsável dos Socialistas Europeus pelo “relatório do leite”, um relatório de iniciativa acerca do impacto do fim das quotas no mercado do leite.

Também do setor marcarão presença e intervirão Cesare Baldrighi, do consórcio de produção de queijo Grana Padano, Aurélie Trouvé da Agro Paris Tech, uma das maiores instituições francesas de ensino e investigação na área das ciências agrárias e Roman Satalla, um especialista indicado pela UPA, a federação espanhola de pequenos agricultores.


O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO