Gilberto Alvernaz, Presidente da Junta de Freguesia da Conceição – “Fazer muito com pouco tem sido o lema da nossa junta”

0
126
DR/JFC
DR/JFC

A Conceição é uma das freguesias que fazem parte da cidade da Horta. Localizada a norte, ocupa uma superfície total de 2,74km2 e a sua população situa-se nos 1157 habitantes.
Do seu património edificado, destaque para a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a sede da Junta de Freguesia, o Centro Paroquial da Conceição e a sede da Sociedade Filarmónica Artista Faialense. Possui ainda um complexo desportivo pertencente ao Fayal Sport Clube, o primeiro clube de futebol dos Açores e o quinto clube a ser fundado em Portugal.
Gilberto Alvernaz é presidente da Junta de Freguesia da Conceição há mais de 8 anos. Assumiu a liderança da candidatura pelo Partido Socialista nas duas últimas eleições.
No manifesto que apresentou a escrutínio há 4 anos, Gilberto Alvernaz elegeu pilares essenciais para a sua governação: Pecuária e Agricultura, Turismo e Ambiente, Saúde, Comunidade e Cidadania, Educação e Juventude, Cultura e Desporto, Infraestruturas, Requalificação Urbana e Rede Viária, Planeamento, Desenvolvimento Económico e Emprego e Novas Tecnologias. Com o mandato a chegar ao fim, garante ter cumprido em 90% o proposto.
Das áreas em que a sua governação teve mais impacto, o autarca destaca a social e ambiental, realçando a Horta Comunitária, que permitiu apoiar famílias carenciadas, e a criação da Associação SOS Conceição. Já na área ambiental, Gilberto Alvernaz aponta a limpeza da ribeira e praia como os grandes desafios.
Quanto à obra feita, o presidente regista como mais importantes a reconstrução dos passeios da Avenida Machado Serpa, a construção do armazém de arrumos e da cozinha comunitária, e a reconstrução da atual sede do SOS Conceição.
Tribuna das Ilhas conversou com o autarca.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO