GNR resgata 17 migrantes na Grécia

0
45
blank

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através de militares destacados na ilha de Samos-Grécia, no âmbito da missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (FRONTEX), ontem, dia 26 de maio, junto ao Cabo de Prasso, no nordeste da Ilha de Samos, resgatou 17 migrantes, dos quais oito crianças, com idades entre os 4 e os 15 anos, cinco mulheres e quatro homens.

A equipa terrestre de vigilância marítima da UCC, designada de Thermal Vision Vehicle (TVV), através dos equipamentos de visão térmica e noturna, detetou uma pequena embarcação de borracha, com cerca de sete metros de comprimento, rumo à ilha, tendo a bordo 54 migrantes. De imediato, para além desta equipa informar as autoridades locais, deu o alerta à embarcação da GNR, que se encontrava a patrulhar aquela área, a qual prontamente se deslocou para o local, o que permitiu resgatar 17 migrantes junto à costa. Os restantes migrantes conseguiram chegar a terra, sendo auxiliados pelas autoridades helénicas.

Na ilha de Samos, a GNR tem empenhados neste momento 14 militares, que guarnecem uma embarcação e uma equipa de vigilância marítima.

A GNR, nesta missão da FRONTEX, desenvolve ações nas fronteiras terrestres e marítimas com a finalidade de prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços, contribuindo fundamentalmente para a salvaguarda de vidas humanas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!