Google revela as pesquisas mais populares do ano

0
4

O Google publicou na quinta-feira o relatório anual "Zeitgeist 2010: How the World Searched" que revela os tópicos que suscitaram mais interesse nos utilizadores do motor de busca nos últimos doze meses. Segundo a empresa, o relatório é o resultado da "agregação de biliões de pesquisas que as pessoas digitaram" e desvenda as pesquisas mais populares, assim como as que perderam popularidade em comparação com 2009.

O termo que assinalou um crescimento mais rápido foi "Chatroulette", um site lançado em Novembro de 2009 que permite aos utilizadores conversarem num chat com vídeo com outros utilizadores seleccionados ao caso.

No Top 10 das pesquisas mais populares destacam-se ainda o iPad da Apple, as estrelas pop Justin Bieber, Nicki Minaj e Katy Perry, as redes sociais Twitter e Facebook, o site de toques para telemóvel Myxer, e os sites de jogos Gamester e Friv.

Termos como "swine flu", "New Moon", o título do segundo livro da popular saga de vampiros da escritora americana Stephenie Meyer, e Susan Boyle, a cantora britânica que rapidamente se tornou um fenómeno no YouTube, perderam popularidade no decorrer do ano, em comparação com 2009.

O Google divide as pesquisas populares por diferentes categorias. Desde notícias que cresceram rapidamente – Haiti, Chile, "oil spill" e Lady Gaga mereceram destaque nesta lista, – a personalidades cujo nome ganhou popularidade em 2010 – novamente, surgem os nomes de Justin Bieber e Katy Perry.

O nome do treinador português José Mourinho entrou no Top 10 das pesquisas de desporto mais populares. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO