Governo avalia situações habitacionais das famílias afetadas pelo mau tempo na ilha Terceira

0
41

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social (Serviço de Habitação da Terceira e de Ação Social), vai fazer uma avaliação mais detalhada dos prejuízos ocorridos nas habitações afetadas este sábado pelo mau tempo provocado pela passagem da depressão Kyllian.

Depois de garantidas as soluções habitacionais provisórias a algumas das ocorrências registadas no sábado, durante a próxima semana aqueles serviços vão avaliar de forma mais precisa os danos provocados pelo mau tempo nas habitações de seis famílias na ilha Terceira, auxiliando no levantamento das necessidades e no encaminhamento dos processos para acionar os seguros à habitação, quando tal se aplique.

Por outro lado, para algumas das famílias que já são beneficiárias de apoios sociais da Secretaria Regional da Solidariedade Social, será realizada uma reavaliação dos respetivos processos, no sentido de adequar os apoios já em curso às necessidades efetivas e resultantes dos estragos.

A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, acompanhou este sábado as famílias cujas habitações ficaram sem condições de habitabilidade devido à chuva forte que se fez sentir durante a manhã.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO