Governo dos Açores aumenta capacidade da rede de fornecimento de gelo das lotas da Região

0
12

O fato de as máquinas de gelo já não corresponderem às necessidades, não é novidade, e recentemente este aspecto foi contestado pelos pescadores, que se queixaram sobretudo da falta de gelo necessária para realizar a pescaria.

Deste modo, o Governo dos Açores, através da Lotaçor – Serviço de Lotas dos Açores, SA, lançou, a 18 de julho, a concurso público internacional o fornecimento e montagem de quatro centrais de produção e distribuição de gelo, pelo preço base de mais de 1,5 milhões de euros.

Estas centrais destinam-se aos portos da Praia da Vitória e São Mateus, na Terceira, da Horta, no Faial, e Entreposto Frigorífico da Madalena, no Pico, tendo cada central capacidade para uma produção diária de 10 toneladas de gelo, o que facilitará a vida aos nossos pescadores.

 

Com estas aquisições, a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia prossegue o processo de requalificação da rede de equipamentos de produção e fornecimento de gelo na Região, contribuindo para a melhoria da qualidade e valorização comercial do peixe do mar dos Açores, e, consequentemente, para um aumento dos rendimentos.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO