Governo dos Açores disponibiliza lotes para construção de moradias a mais quatro famílias de Santa Maria

0
17
DR/GACS

A Secretária Regional da Solidariedade Social, assinou hoje com quatro famílias de Santa Maria as escrituras de cedência de lotes infraestruturados, no âmbito do concurso público que decorreu para o loteamento de Lombas II, em Vila do Porto.

Os lotes infraestruturados têm áreas entre 272 e 288 m2 e vão permitir a construção de moradias de tipologia T2 a T4, tendo sido lançados a concurso em conjunto com outros lotes de outros loteamentos em diferentes ilhas dos Açores.

Na sua intervenção, Andreia Cardoso salientou que a campanha do Governo dos Açores para promover a construção de habitação nos vários loteamentos/terrenos que possui já conta com 143 lotes lançados a concurso.

“Estamos a desenvolver procedimentos e estratégias diferenciadas para promover a construção de habitação, através da cedência de lotes a preços simbólicos, para que os potenciais interessados não tenham que suportar o custo da aquisição de lote para construir habitação própria”, afirmou.

A governante sublinhou o facto de serem também cedidos os projetos de construção prontos para licenciar, permitindo ainda acesso a um apoio para a construção da habitação com valores significativos, que poderão complementar a parte não financiada de um eventual financiamento bancário.

“Esta campanha complementa a decisão tomada pelo Governos dos Açores de aumentar em 35% a comparticipação financeira para aquisição e construção de habitação”, disse Andreia Cardoso.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO