Governo dos Açores entregou seis viaturas todo-o-terreno à PSP

    0
    53
    DR-GaCS

    A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas entregou hoje, em Ponta Delgada, seis viaturas todo-o-terreno à Polícia de Segurança Pública, num investimento de cerca de 191 mil euros.

    “É nosso entendimento que as forças de segurança pública devem ser apoiadas, tendo em consideração o imprescindível serviço público que prosseguem e que, naturalmente, se repercute ao nível da segurança da população açoriana”, frisou Ana Cunha, na cerimónia de entrega das viaturas.

    A Secretária Regional salientou que a entrega destas viaturas “está englobada num montante de mais de 1,5 milhões de euros de apoios já atribuídos à PSP, através do Fundo Regional dos Transportes Terrestres, e que visam contribuir para a melhoria da eficácia e eficiência do trabalho” desenvolvido por esta força de segurança.

    Os apoios, acrescentou Ana Cunha, “destinam-se não só à aquisição de viaturas e equipamentos diversos, como também à execução de obras de beneficiação e recuperação de infraestruturas, de que são exemplo as recuperações de instalações policiais nos concelhos de São Roque do Pico, Velas, Madalena, Praia da Vitória, Ponta Delgada e Nordeste, num investimento que ronda os 300 mil euros”.

    Ana Cunha referiu ainda que, no âmbito dos equipamentos, “o apoio concedido, de mais de 87 mil euros, destina-se à aquisição de equipamento informático para equipas velocipédicas e equipas de intervenção rápida, para fiscalização de trânsito e também equipamento operacional”.

    Para a Secretária Regional, esta parceria e colaboração institucional entre o Executivo e a PSP “representa o que, para o Governo dos Açores, é efetivamente fundamental”, ou seja, que “as forças de segurança nos Açores assegurem e desempenhem as suas funções de organismo de segurança pública com todos os meios técnicos adequados e necessários à cabal prossecução das suas atribuições e competências, em prol dos cidadãos açorianos”.

    Nesse sentido, assegurou que o Governo dos Açores tudo fará para “continuar a procurar e a encontrar as melhores soluções para as necessidades demonstradas pelas forças de segurança nos Açores”, a quem deixou um agradecimento pelo “trabalho desenvolvido a favor da população residente e daquela que visita” o arquipélago.

     

    O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO