Início Notícias Regional Governo dos Açores investe mais de 108 mil euros no abastecimento de...

Governo dos Açores investe mais de 108 mil euros no abastecimento de água aos agricultores das Flores

0
80
DR

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA S.A., vai investir mais de 108 mil euros na beneficiação da captação, adução e abastecimento de água em Ponta Ruiva, freguesia dos Cedros, concelho de Santa Cruz das Flores, para melhorar as condições de trabalho dos agricultores e capacitar o setor para ajudar a vencer os desafios futuros.

“Este investimento é mais um sinal de confiança do Governo Regional no futuro do setor e que vai permitir responder positivamente às necessidades dos agricultores florentinos”, referiu o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, acrescentando que o concurso público está hoje publicado em Jornal Oficial.

João Ponte destacou que, na atual legislatura, o Governo dos Açores vai investir cerca de 255 mil euros em abastecimento de água na ilha das Flores, o que representa mais 100 mil euros do que na legislatura anterior.

“Se considerarmos todo o investimento público feito em infraestruturas agrícolas na ilha das Flores nos quatro anos desta legislatura, estamos a falar de quase 653 mil euros aplicados na construção de caminhos, abastecimento de água e eletrificação de explorações agrícolas”, afirmou João Ponte, destacando o exemplo das beneficiações, já inauguradas, do Caminho Rural da Fonte do Frade-Caldeira da Lomba e do Caminho Rural Caldeira Rasa – Terreiros.

Ao nível do abastecimento de água na ilha das Flores, João Ponte recordou que está a decorrer o concurso público para a construção do sistema de abastecimento na freguesia de Ponta Delgada, num investimento superior a 107 mil euros, que permitirá reforçar o abastecimento a 30 explorações, numa área de 174 hectares.

O Secretário Regional referiu que o reforço das infraestruturas agrícolas será sempre um trabalho inacabado, mas que deve ser prosseguido com determinação, dada a sua importância para a melhoria da rentabilidade e da competitividade das explorações agrícolas.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!