Governo dos Açores lança “apoio ao pagamento de propinas de doutoramento”

0
40
DR

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, através da Direção Regional da Ciência e Transição Digital, lançou hoje o concurso para o “Apoio ao pagamento de propinas de doutoramento”, ao abrigo do sistema de incentivos PROSCIENTIA.

Destinada a apoiar a alunos matriculados na Universidade dos Açores em Ciclo de Estudos conducente à obtenção do grau académico de Doutor e integrados no mercado de trabalho, esta é uma medida que visa, sobretudo, estimular a formação avançada.

Com início a 6 de abril e conclusão prevista para 13 de maio do presente ano, o concurso em apreço representa um investimento no valor 60 mil euros por parte do Governo dos Açores, para o período compreendido entre 2022 e 2025, sendo que o valor máximo por aluno é de três mil euros por ano letivo.

Os interessados podem obter mais informações sobre o aviso de abertura deste concurso, bem como sobre o regulamento de atribuição, os critérios de avaliação e seriação, e a constituição do júri no endereço eletrónico: https://idia.azores.gov.pt/.