Governo dos Açores renova equipa de diretores – Miguel Costa substitui Fernando Nascimento no cargo de Presidente do Conselho de Administração da Portos do Açores

0
33
DR

O Presidente do Governo nomeou Miguel Costa para Presidente do Conselho de Administração da Portos dos Açores (PA), substituindo no cargo Fernando Nascimento.

Esta nomeação surge no âmbito da renovação efetuada pelo Governo Regional na equipa de diretores regionais e de organismos públicos.

O Conselho de Administração da PA tem um novo presidente. Miguel Costa substitui no cargo Fernando Nascimento que exerce esta função desde setembro de 2011.

A nomeação de Miguel Costa, surge no âmbito de uma renovação que Vasco Cordeiro decidiu fazer na equipa de diretores regionais e de organismos públicos, que incluiu ainda a nomeação de novos Presidentes dos Conselhos de Administração da Portos dos Açores, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa e do Instituto da Segurança Social dos Açores.

As alterações anunciadas na passada semana, verificam-se ao nível dos seus titulares nas áreas da Solidariedade Social, da Educação, da Cultura, da Saúde, do Turismo e do Desenvolvimento Rural.

Assim para a Direção Regional da Solidariedade Social foi nomeado o sociólogo Paulo Vitorino Fontes. O cargo de Diretor Regional da Educação será assumido por Rodrigo Augusto Morais dos Reis e para Diretora Regional da Cultura foi escolhida Susana Goulart Costa.

Tiago Alexandre dos Santos Lopes, será o novo Diretor Regional da Saúde, Cíntia de Lacerda Ferreira dos Santos Martins a nova Diretora Regional do Turismo e Valter Miguel de Sousa Braga, o novo titular da Direção Regional do Desenvolvimento Rural.

Ao nível dos Conselhos de Administração, para além de Miguel Costa na PA, Luísa Melo Alves será a Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, substituindo a atual Presidente, que deixa o cargo a seu pedido.

O Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha Graciosa será presidido por Cláudia Raquel Lourenço Vieira da Silva e para Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social dos Açores foi escolhida Paula Cristina Pereira de Azevedo Pamplona Ramos.

Ao abrigo da legislação em vigor, a escolha dos novos Presidentes dos Conselhos de Administração da Portos dos Açores e da Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira será comunicada à Assembleia Legislativa para efeitos de audição parlamentar.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO