Governo Regional aposta em estratégias para a equipamentos e obras públicas

0
17

O Diretor Regional das Obras Públicas, Tecnologia e Comunicações afirmou que o Governo Regional dos Açores está a preparar um documento de gestão estratégica que vai definir quais os investimentos previstos pelo executivo ao nível dos equipamentos e obras públicas nesta legislatura.

“A estratégia de atuação na área da construção civil tem de ser prevista, não só para o ano que decorre, mas também para toda a legislatura, tendo em consideração o próximo Quadro Comunitário de Apoio”, afirmou Bruno Pacheco depois da reunião com a Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas dos Açores (AICOPA).

De acordo com Bruno Pacheco esta reunião serviu para “falar um pouco sobre o setor e perspetivar atuações num futuro próximo”.

Em relação ao planeamento estratégico, o Diretor Regional salientou que o Governo dos Açores pretende  “lançar, a curto prazo, a Carta das Obras Públicas, um documento de gestão estratégica que irá definir para esta legislatura quais os investimentos do Governo ao nível dos equipamentos e obras públicas”.

 Lembrou, também, que o executivo regional irá produzir “um catálogo de produtos endógenos que possam ser utilizados nas obras a efetuar na Região”, que pretende consolidar algumas empresas que trabalham no setor da construção civil e que produzem materiais, desta forma, os materiais têm uma certificação e podem ser usados e obras nos Açores.

Bruno Pacheco, adiantou ainda que o Governo irá dispor de uma linha de crédito no valor de 50 milhões de euros, “para que haja condições de financiamento ao nível da reabilitação urbana”, bem como “a reabilitação de fogos habitacionais e investimentos, de modo a reabilitar os bairros construídos pela Região”.

 

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!