Início Notícias Regional Governo Regional garante que novo modelo de financiamentos às IPSS não coloca...

Governo Regional garante que novo modelo de financiamentos às IPSS não coloca em causa prestação de serviços e postos de trabalhos

0
20

Em reação às declarações proferidas ontem pelo líder do PSD/Açores sobre o novo modelo de financiamento das instituições particulares de solidariedade social (IPSS), o Governo Regional emitiu um esclarecimento onde nega que este modelo “coloque em causa a prestação de serviços e postos de trabalhos”. De acordo com o esclarecimento, da responsabilidade da Secretaria Regional da Solidariedade Social, “este modelo pretende salvaguardar os postos de trabalho e prevê o financiamento dos serviços prestados à comunidade, em número de vagas que o Governo contratualiza com cada uma destas entidades tendo em conta o tipo de serviço prestado aos utentes”.

O líder dos social-democratas açorianos manifestou a sua preocupação à saída de uma visita à Santa Casa da Misericórdia da Horta, instituição que, referiu Duarte Freitas, assistiu a um corte no financiamento na ordem de meio milhão de euros. Ora, a tutela nega este corte, adiantando que aquela instituição “já assinou os contratos de cooperação valor-cliente com a Segurança Social para 2014, num montante global que ascende 1,2 milhões de euros”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!