GPPS/A considera melhoria do Serviço Regional de Saúde uma evidência

0
3
DR/GPPS-A

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista dos Açores (GPPS/A) destacou, esta quarta-feira, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, no âmbito de um debate de urgência sobre o setor, que “as melhorias que têm sido introduzidas no Serviço Regional de Saúde (SRS), tanto ao nível humano como ao nível de meios”, resultaram “na prestação de melhores cuidados de saúde”.

A posição foi assumida por Domingos Cunha no decorrer do debate, sustentando a este respeito que “há uma efetiva preocupação em melhorar a equidade e prestação de cuidados de saúde aos açorianos quer na vertente da prevenção e da promoção, quer na vertente do tratamento e da reabilitação”.

Já o deputado socialista José San-Bento alertou para o erro que seria reverter a portaria que estabelece os tempos máximos de resposta garantidos porque a mesma “tem um efeito muito bom e introduz qualidade nos serviços prestados”.

Sobre este assunto o deputado socialista admitiu no entanto, que se possa “reanalisar esta matéria introduzindo eventualmente alguns ajustamentos”, adiantando ainda que a “portaria introduz exigência na organização, e nos próprios conselhos de administração, e também força à maximização da capacidade de resposta do setor público, o que sempre foi um objetivo do Partido Socialista”.

Ainda no decorrer no debate o deputado Dionísio Faria e Maia, do Grupo Parlamentar do Partido Socialista Açores valorizou o facto de se colocar sempre em primeiro lugar o doente, zelando pela sua segurança. “Para o GPPS/A deve haver uma colaboração máxima para que o Serviço Regional de Saúde seja mais funcional, mais equitativo e ainda melhor do que é”, concluiu o deputado.

 

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO