Graciosa – É urgente um novo telhado na Casa do Povo de Guadalupe

0
23

O deputado do PSD/Açores eleito pela Ilha Graciosa, João Bruto da Costa, considerou hoje “urgente” a colocação de um novo telhado no edifício da Casa do Povo de Guadalupe.

O social democrata visitou aquela instituição, precisamente para se inteirar do processo de renovação do telhado em causa, lembrando que, na última visita estatuária do Governo Regional à Graciosa, “a Secretária Regional das Obras Públicas inteirou-se da urgência daquela reparação”, referiu.

Segundo João Bruto da Costa, a direção da Casa do Povo de Guadalupe “enviou ao Governo Regional os orçamentos para a obra a efetuar e que ganha cada vez mais urgência, pois o telhado está bastante deteriorado e já há água a entrar nos dias de chuva, aumentando a degradação que pode atingir outras partes do edifício”, explica.

Nesse sentido, o deputado regional e vice-presidente da bancada do PSD/Açores, apelou ao Governo Regional “para que acelere os procedimentos necessários, de forma a que a obra possa ter início o mais urgentemente possível”.

E lembrou que a Casa do Povo de Guadalupe é uma instituição “com grande importância na Ilha Graciosa, albergando a delegação da RIAC daquela na freguesia, e sendo também um local de extrema relevância para a cultura graciosense”, disse.

“É ali que se situa a sede da Junta de Freguesia de Guadalupe, e é onde se encontram a Filarmónica União Progresso de Guadalupe, o Rancho Folclórico e o conjunto musical Onda Jovem, num edifício que serve ainda muitos eventos de diferente cariz social e cultural”, concluiu João Bruto da Costa.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO