Greve dias 30 e 31 de agosto – Açores

0
23
blank

Fonte: SIM – Sindicato Independente dos Médicos

Depois de 14 meses de negociação, o Governo apresentou uma proposta da grelha salarial correspondente a um aumento de 1,6%.

Não nos restou outra alternativa que não fosse convocar esta greve, que tentámos evitar até a última hora.

O que médicos pretendem: uma grelha salarial que reponha, em termos reais, os mais de 20% de poder de compra perdidos nos últimos 10 anos e que, desta forma, estanque as saídas do SNS; e o investimento em condições de trabalho, instalações e equipamentos que permitam um maior acesso dos portugueses aos cuidados de saúde.

Em 2022 foram cobrados mais 11,3 mil milhões de euros de impostos do que em 2021, tendo sido atingido o máximo da carga fiscal 36,4% do PIB…

Já este ano, no primeiro semestre, foram cobrados 23,3 mil milhões de euros – mais (30,4%) do que no período homólogo de 2022.

É, pois, fundamental que o governo invista no SNS!

A adesão às greves nacional de julho, à da região Centro e à dos internos, em mais de 90%, enviou um sinal claro ao Governo de um grande descontentamento dos médicos.
Estamos certos de que também nesta greve haverá uma forte adesão!

Para fazer o ponto de situação, às 9:00h, do dia 30 de agosto, o Secretário Regional, Dr. André Frazão, estará no Hospital do Espirito Santo de Ponta Delgada.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!