Grua e máquina de gelo avariadas no Porto de Ponta Delgada das Flores

0
21
DR-PSD/Açores
O deputado do PSD/Açores Bruno Belo denunciou hoje que a grua e a máquina de gelo do Porto de Ponta Delgada, na ilha das Flores, estão avariadas e exigiu ao Governo Regional que cumpra os seus compromissos com os pescadores.
“Passaram apenas 10 anos após a inauguração e hoje aquele porto não serve os pescadores que ali trabalham. À cerca de um mês, o Secretário Regional do Mar dava garantias de que todos problemas que afetavam aquele porto estavam resolvidos. Ou o Secretário Regional não disse a verdade, ou desconhece por completo o estado de conservação das infraestruturas que estão sob a sua tutela”, afirmou o social-democrata.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o parlamentar do PSD/Açores alertou também para a “falta de equipamentos obrigatórios para a segurança” dos utilizadores do Ponta Delgada das Flores, nomeadamente as “luzes de enfiamento”, “que nunca foram instaladas”.
“Em suma, o Porto de Ponta Delgada, na ilha das Flores, não reúne condições de trabalho para os pescadores. O Governo Regional não cumpre os compromissos que assumiu com os pescadores e tudo se torna mais difícil para os profissionais deste setor”, frisou.
Bruno Belo perguntou ao Governo Regional qual é o prazo para a reparação das avarias na grua e na máquina de gelo, bem como para as obras de retirada de blocos do fundo da barra do Porto de Ponta Delgada das Flores e de recuperação do molhe.
O deputado social-democrata eleito pela ilha das Flores acrescentou que o Porto de Ponta Delgada, na ilhas das Flores, “é uma infraestrutura portuária de grande importância, nomeadamente no que diz respeito às Pescas”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO