Grupo Aeroporto da Horta alerta para redução na oferta de lugares por parte da SATA

0
33
DR

No início desta semana, o Grupo Aeroporto da Horta emitiu um comunicado onde alerta para o facto de se verificar uma diminuição de oferta de lugares por parte da SATA para o Verão IATA 2020.


“Após uma consulta à programação da SATA para o Verão IATA 2020 para o Aeroporto da Horta, constatamos que o número de lugares oferecidos para o aeroporto da Horta diminui!”, avança o Grupo que tem intervindo na defesa de melhores transportes aéreos para a ilha do Faial, onde se inclui naturalmente a questão da ampliação da pista do aeroporto.
Segundo o Grupo, aquela conclusão consta dos dados retirados do site da Azores Airlines.
Questiona, então, o Grupo Aeroporto da Horta “como querem que haja desenvolvimento do turismo quando não há aumento da oferta”?
Para aquela entidade, apesar de se ter registado um recorde de passageiros no aeroporto do Faial, um aumento dos números do turismo e o anúncio da SATA referente ao aumento de movimentos nas rotas de Ponta Delgada para as restantes ilhas, “a verdade é que no Verão IATA 2020 o número de lugares oferecidos para o nosso aeroporto diminuiu”.
“Como querem que os problemas sentidos em todos os últimos anos (dias seguidos sem lugares nos aviões) seja ultrapassado se a solução é ainda reduzir mais o número de lugares oferecidos”? “Onde estão as instituições que têm por primeira obrigação defender o Faial, a sua economia e o seu turismo”? foram algumas das interrogações levantadas pelo Grupo na sua missiva dirigida à população faialense.
Neste âmbito, o Grupo Aeroporto da Horta pergunta “onde estão os representantes eleitos pelos faialenses para nos defender”?
Concluem afirmando que não se pode continuar calado e a chorar quando os problemas estão para acontecer, “perdendo a oportunidade de preventivamente exercerem a sua influência para resolvê-los”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO