Grupo Central- Serviço público de transporte marítimo de passageiros e viaturas retomado a 29 de maio

0
156
DR/Atlanticoline

Num comunicado, a Atlânticoline, S.A. informa que, a partir do dia 29 de maio, serão levantadas as restrições ao transporte de passageiros entre as ilhas do Triângulo, conforme anunciado ontem pelo Governo Regional dos Açores.

Recorde-se que o serviço público de transporte tinha sido suspenso no passado dia 19 de março, na sequência da pandemia de COVID-19.
Assim, a partir de sexta-feira, a Linha Azul (Faial/Pico) é retomada com 4 ligações diárias, e a Linha Verde com 2 ligações diárias.
Entre 15 de junho e 15 de setembro será efetuado um reforço de algumas ligações. No caso da Linha Azul, será adicionada uma viagem às 20h15, entre segunda e quinta-feira, sendo substituída, às sextas, sábados e domingos, por uma viagem às 22h15.
Neste período será também iniciada a operação da Linha Lilás, com duas viagens semanais, às terças-feiras e sábados. A viagem parte da Horta, escalando os portos de Madalena e São Roque (Pico) e Calheta (São Jorge), com destino a Angra do Heroísmo, regressando ao Faial.
Será criada, ainda, a Linha Branca, que ligará todas as ilhas do Grupo Central, com duas viagens semanais, às segundas e sextas-feiras. A viagem parte da Horta, escalando os portos de São Roque do Pico, Velas de São Jorge e Praia da Graciosa, com destino à Praia da Vitória, regressando ao Faial.
Os horários e a venda de bilhetes online serão disponibilizados ao longo desta semana, em
www.atlanticoline.pt, tal como a retoma da regularidade dos horários das bilheteiras da Atlânticoline nos portos da Horta, Madalena, São Roque e Velas, assim como a loja de Vendas da Horta.
Como medida preventiva para garantir o distanciamento social e a segurança de passageiros e tripulantes, foram reduzidos os lugares sentados nos navios, assim como a sua lotação máxima. O uso de máscara é obrigatório. Em todas as viagens será, ainda, efetuada a verificação da identidade dos passageiros.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO