Grupo de Trabalho para os Agroalimentos proposto pelo PSD aprovado por unanimidade

0
3
DR

A Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República aprovou, por unanimidade, a iniciativa do PSD que cria um Grupo de Trabalho para a valorização dos Agroalimentos. Nos próximos dias será constituído o grupo, para que se iniciem os seus trabalhos.

 

Para o deputado açoriano António Ventura, impulsionador da iniciativa, “esta aprovação vai beneficiar a Região, uma vez que no grupo de produtos a valorizar vamos incluir a produção de leite e de carne, ou seja, duas produções das quais os Açores muito dependem, numa perspetiva económica, social e ambiental”, disse.

 

“Pretende-se, com este grupo, valorizar os agroalimentos através da produção de legislação e de recomendações ao Governo”, explicou o social democrata.

 

Segundo António Ventura, “é nossa intenção convidar as organizações de produtores, designadamente a Federação Agrícola e o Governo Regional a trazerem os seus contributos ao grupo de trabalho. De igual modo, o grupo irá visitar os Açores”, garantiu.

 

O deputado do PSD/Açores recordou que a valorização dos produtos agroalimentares nacionais – e também açorianos – “é uma medida essencial na promoção da economia nacional e regional, sendo vital em termos de coesão territorial e no combate às alterações climáticas”.

 

“Há um forte distanciamento em Portugal entre as populações dos principais centros urbanos e o mundo rural, é preciso valorizar os modos de produção dos alimentos e a cadeia que eles representam”, sublinhou, reforçando que “são múltiplas as vantagens da promoção de produtos agroalimentares nacionais”, concluiu.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO