Half Marathon Des Sables Peru – Dário Moitoso é o único português em prova

0
43

O faialense Dário Moitoso é o único português a competir na 2.ª edição da meia Maratona Des Sables do Perú,  considerada como uma das competições mais extremas do mundo.
A corrida que decorre no Deserto Ica, apresenta uma extensão de 120 kms, divididos por três etapas em auto-suficiência.

O Campeão Nacional de Trail, Dário Moitoso, do Clube Indepen-dente de Atletismo Ilha Azul (CIAIA) é o único atleta português a disputar a Half Marathon Des Sables – Peru, considerada como uma das competições mais extremas da modalidade.
A prova decorre em pleno deserto e apresenta uma extensão de 120 Kms, dividos por três etapas, a 1.ª de 30 Kms, a 2.ª de 60 Kms, e a 3.ª e última de 30 Kms.
Este evento, realizado em quatro dias, de 4 a 6 de dezembro, reúne cerca de 500 atletas, que têm de carregar sua própria comida e bebida, e dormir em acampamentos individuais.
Como cenário os maratonistas têm, as dunas do Deserto de Ica e o oceano Pacífico. Durante os quatro dias de prova, haverá um ponto de encontro no acampamento da Half Marathon Des Sables, onde os concorrentes e a organização do evento se reúnem para descansar. Aí os atletas dormem em acampamentos individuais, têm assistência médica e podem enviar e receber mensagens, dos familiares e amigos.
A prova arrancou no dia 2 de dezembro. Na primeira etapa, o Campeão Nacional, terminou em segundo lugar. Já no segundo dia de competição Dário Moitoso foi o 5.º a concluir a distância de 60kms.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO