HORTA App, a Horta na palma da mão, mais perto e mais acessível

1
84
blank

A Câmara Municipal da Horta lança agora a sua primeira aplicação para telemóvel, a HORTA App. Uma aplicação que reúne num só sítio, e de forma prática, toda a informação do Município.

“Mais do que uma fonte oficial de informação, este espaço pretende ser uma plataforma interativa de comunicação entre o Município e os Faialenses, como também com os visitantes e outras pessoas que pretendam obter informações sobre o nosso concelho ou comunicar com o executivo camarário”, referiu o Presidente da Câmara Municipal da Horta na sessão de apresentação da nova plataforma a alunos de informática da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

Juntamente com o site e redes sociais do Município, Carlos Ferreira entende que “a HORTA App será também uma porta aberta a quem deseja conhecer o nosso concelho, tradições e cultura, transmitindo e partilhando informação que revele o que o nosso concelho tem de melhor para oferecer”.

Neste âmbito, para além da agenda cultural, avisos e notícias, a HORTA App dispõe de uma secção turística voltada para quem nos visita: onde ficar, o que visitar e o que fazer; a nível municipal dispõe de informação relativa às freguesias, contactos úteis ou farmácias de serviço.

A aplicação interliga ainda com a secção dos serviços online, permitindo a interação entre o munícipe e a Câmara nas suas diversas vertentes, quer a consulta e acompanhamento dos processos dos serviços de águas e obras – sendo possível a consulta da faturação e dados de pagamento, quer no reporte de ocorrências que o cidadão pode submeter ao Município alertando para algum caso de danos na via pública, ou outra necessidade de intervenção dos serviços municipais. Este serviço requer o registo prévio nos serviços online do município, que pode ser feito também a partir da aplicação.

A HORTA App está disponível para download na Play Store (Google) e na App Store (Apple) e outras plataformas Android.

1 COMENTÁRIO

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!