I ETAPA CIRCUITO SMASHTOUR 2018 – Clube de Ténis do Faial presente com sete atletas

0
29
DR

DR

Sete atletas do Clube de Ténis do Faial (CTF) marcaram presença na I Etapa do Circuito SMASHTOUR 2018 que decorreu nas instalações do Lawn Tennis Club, em Angra do Heroísmo.
Esta é a primeira vez na história do clube que se verifica uma presença tão significativa nesta competição.

Sete atletas dos escalões de formação do CTF, marcaram presença na I Etapa do Circuito SMASHTOUR 2018 que decorreu no passado fim de semana, dias 4 e 5 de fevereiro, nas instalações do Lawn Tennis Club, em Angra do Heroísmo.
Dinis Vieira, Filipe Furtado, Afonso Simas, Tomás Terra, Lourenço Silva, Tomás Dart e Gonçalo Bettencourt foram os tenistas faialenses que marcaram presença nesta competição destinada ao escalão sub-9 mistos (escalão laranja).
De acordo com a informação remetida às redações pelo CTF, esta participação foi “algo inédito na história do clube” e resulta do “trabalho que tem sido desenvolvido recentemente, sobretudo nos escalões de formação.
Segundo essa mesma informação disponibilizada pelo clube, este foi “o primeiro torneio para cinco dos atletas presentes”, mas mesmo assim todos “tiveram um comportamento exemplar, dentro e fora dos courts”.
O clube avança ainda que “num sistema combinado, em que todos os atletas estavam inseridos numa fase de grupos, Filipe Furtado e Afonso Simas passaram para a fase a eliminar, conseguindo um 1º e 2º lugar nos respetivos grupos”.
A mesma fonte adianta ainda que “na final do torneio, Filipe Furtado não conseguiu levar a melhor sobre Simão Soares, do Clube de Ténis de São Miguel e na atribuição do 3º e 4º lugar, Alexandre Bispo do Praia Ténis Clube, levou a melhor sobre Afonso Simas”.
Já no que se refere ao quadro de consolação, “assistiu-se a jogos bem disputados e equilibrados, com Dinis Vieira a levar a melhor sobre os seus colegas, vencendo todos os encontros”, lê-se.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO