I Trail da APADIF junta mais de centena e meia de atletas

0
3

Mais de centena e meia de atletas participaram no passado domingo, dia 13 de novembro, no I Trail da APADIF, que decorreu no âmbito do 23.ª aniversário desta associação.

Apadrinhado por Mário Leal, diretor de Prova do Azores Trail Run, este evento desportivo foi composto por três provas: o “Trail Run” e a “Caminhada”, com uma distância de 10kms, efetuada em circuito e o “Trail Dog”, com um percurso de 5kms.

No Trail Run o primeiro lugar foi conquistado pelo atleta Marcelo Salgueiro que completou as duas voltas do circuito em 52:20:04s, secundado por Nuno Fialho, que concluiu a prova em 53:37:08s e Francisco Salgueiro que fechou o pódio com o tempo de 54:18:08s.

No que diz respeito ao escalão feminino, a primeira a cortar a meta foi Ângela Gomes, com o tempo de 1:05:39. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Zélia Escobar que precisou de mais 9m e 10s para concluir o percurso. O lugar mais baixo do pódio foi ocupado por Sílvia Faria, que terminou com o tempo de 1:17:11s.

No Trail Dog participaram 11 cães acompanhados pelos respetivos donos. A primeira dupla a concluir foi a de Mário Jorge Rosa e o seu “amigo” de quatro patas Pastor, seguido Vitor Rodolfo que se fez acompanhar do Nero e em terceiro ficou a equipa Filipe Mesquita e Cuca.

A realização deste evento teve como principal objetivo angariar fundos para a APADIF. No final a organização encontrava-se satisfeita como sucesso do evento. 

 

LEIA A NOTICIA COMPLETA NA NOSSA EDIÇÃO IMPRESSA OU

SUBSCREVA A ASSINATURA. Basta preencher o formulário

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF1d_clSmrQ16Tj0nvB7RJMzSS4JV3xf0WoCWtiykBM8hEKA/viewform

 

 

https://www.tribunadasilhas.pt/

https://www.facebook.com/tribunadasilhas

https://twitter.com/tribunadasilhas

http://issuu.com/tribunadasilhas

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO