Idosos do Faial festejam Carnaval

0
10

Na tarde de ontem, dia 11 de fevereiro, a Casa do Povo dos Flamengos em parceria com o Instituto de Serviço Social dos Açores (ISSA), através da Divisão de Ação Social do Faial, realizou um convívio carnavalesco entre os centros de convívio da ilha do Faial e instituições particulares de solidariedade social que apoiam os idosos, que decorreu no polivalente dos Flamengos.

Na ocasião esteve presente, a vereadora da Câmara Municipal da Horta, Ester Pereira, o Presidente da Casa do Povo dos Flamengos, Hélio Naia, o representante da Divisão de Ação Social da Horta, Sandra Silva, a representante do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, Idília Costa Rita, e o Chefe Fernando Resende, da PSP da Horta.

Os apresentadores e animadores da tarde foram Vítor Rui Dores e Carla Capela.

A começar este encontro, houve um concurso de fantasias de Carnaval. Seguiu-se um momento de animação com Lisa Medeiros, do ginásio Go Gym, que pôs todos os presentes a dançar. Ainda houve tempo para Chamarritas e um lanche partilhado entre os presentes.

Na ocasião, o Tribuna das Ilhas falou com Alda Estrela, uma das participantes nesta atividade. Com 64 anos de idade afirma que “quando era criança e quando trabalhei nunca vivi nada disto. Agora sinto-me feliz e realizada porque participo em tudo”. Muita animada realçou ainda que “de ano para ano estes convívios têm vindo a evoluir”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO