Igreja do Carmo – José Leonardo visita obras de conservação do edifício

0
28
TI

TI

O presidente da Câmara Municipal da Horta (CMH) visitou na passada segunda-feira as obras de conservação da Igreja do Carmo promovidas pela Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo em parceria com esta entidade.
A reabertura do espaço está prevista para o dia 16 de julho do presente ano.

No passado dia 30 de abril, José Leonardo Silva e os vereadores Filipe Menezes e Ester Pereira visitaram as obras de conservação da Igreja do Carmo promovidas pela Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo em parceria com a CMH.
Na ocasião, o Presidente da CMH relembrou que no dia 4 de maio de 2017 o Município assinou um protocolo no valor aproximado de 23 mil euros com a Ordem Terceira com o objetivo de realizar obras de conservação do edifício e abri-lo ao público com o intuito final de criar um museu de arte sacra para os locais e para o turismo religioso.
José Leonardo avançou ainda que “há pouco tempo enviámos a requisição de 3340 euros no sentido de completarmos todo este processo”.
Por sua vez, o reitor da Ordem Terceira, Pe. Marco Luciano Carvalho, afirmou que a expressão ‘Juntos pela Igreja do Carmo’ não é só um slogan, já se tornou realidade” devido às ofertas que várias pessoas fizeram que “foram possibilitando que certas obras se fossem realizando”.
Até receberam ofertas “de pessoas que nem têm relação com a Igreja” que quiseram aderir à causa, salientou.
Para o Pe. Marco Luciano, “este processo do Carmo é prova provada que mesmo às vezes com poucos recursos, mas com a colaboração das entidades locais é possível fazer-se muita coisa”.
O mesmo avançou ainda que o dia da reabertura da Igreja do está previsto para o dia 16 de julho deste ano e que está tudo a correr conforme o previsto e dentro do prazo.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!