Informação Semanal- Município das velas

0
11
DR
DR

SESSÕES DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DESCENTRALIZADAS

 A primeira sessão da Assembleia Municipal de Velas de 2021 realizou-se na Freguesia dos Rosais, mais propriamente no Edifício Sol, sendo esta uma aposta da atual Mesa do Órgão, nomeadamente o seu Presidente, de aproximar este órgão deliberativo da População.

A descentralização das sessões da Assembleia Municipal pretendem promover uma maior cidadania junto dos Munícipes, bem como mobilizar a População de cada Freguesia por forma a haver uma maior participação na vida política, levando assim a uma maior responsabilização na construção do projeto autárquico.

Recorde-se que, para além da realização das sessões da Assembleia Municipal nas Freguesias, as mesmas são transmitidas em direto através da rádio local do Concelho, mais concretamente a Rádio Lumena.

DR
DR

PAVIMENTAÇÃO DA RUA NOVA DO PORTINHO

O atual Executivo Municipal liderado por Luís Silveira, continua empenhado em criar mais e melhores condições de vida à População, sobretudo no melhoramento das Vias Municipais de acesso às habitações. 

Neste sentido, e após a construção dos passeios, foi pavimentada a Rua Nova do Portinho, no lugar da Fajã de Santo Amaro, bem como melhorada a rede de águas pluviais e colocação de sinalização de trânsito.  

Juntos faremos da Nossa Terra um lugar cada vez mais aprazível e onde se gosta de estar e viver. 

DR
DR

APOIO NAS OBRAS DA ERMIDA DA SENHORA DE GUADALUPE

No âmbito da proximidade da Autarquia com as Juntas de Freguesia do Concelho, foi atribuído um apoio nos materiais de construção, à Freguesia das Manadas que visa melhorar as condições de uso da Ermida da Senhora da Guadalupe que tem como função criar uma pequena copa de apoio, sobretudo quando usada como espaço de velório por falecimento dos nossos entes queridos, bem como no melhoramento dos seus arruamentos exteriores. 

DR
DR

MUNICÍPIO DE VELAS COLABORA COM ASSOCIAÇÃO NA MISSÃO DE AJUDAR FAMILIAS CARENCIADAS 

O Município de Velas colabora com a Associação Espiral de Vontades, a qual pretende entrar para o Guiness World Records com a Maior Manta do Mundo em croché (feita a partir de rosetas), numa iniciativa que pretende envolver todas as pessoas, das mais variadas faixas etárias do norte a sul do país e ilhas, bem como de várias partes do mundo, fomentando assim o espírito solidário, da qual participou o Município, através da Sua Área Social.

Apesar do momento que vivemos, que não permite convívios, as Senhoras das várias Freguesias do Concelho, através da Área Social do Município, continuam, em suas casas, o trabalho em torno desta manta solidária.

O Executivo Municipal deixa uma palavra de agradecimento a todas as Senhoras das várias Freguesias do Concelho que participam neste projeto.

De salientar que após o término do projeto, a manta será dividida por inúmeras famílias e pessoas carenciadas, por Instituições Nacionais sem fins lucrativos e pelo Serviço Hospitalar de Dia de Oncologia do CHUA – Unidade de Portimão, entre outras.

DR
DR

AUDIÊNCIA DE CUMPRIMENTOS AO NOVO CAPITÃO DO PORTO DA HORTA

O Presidente do Município recebeu, em audiência de cumprimentos, o novo Capitão do Porto da Horta.

O encontro entre Luís Silveira e o Capitão-de-Fragata João Manuel Mendes Cabeças, decorreu no Edifício Paços do Concelho, serviu igualmente para o Autarca reiterar a total disponibilidade na manutenção do relacionamento institucional existente entre ambas as entidades.

De salientar que no encontro foram ainda debatidos alguns temas de interesse para o Concelho e Ilha, sendo, no entender do Edil, fundamental manter esta cooperação institucional que tem sido profícua, garantindo sempre a segurança e bem-estar dos Nossos Munícipes.

DR
DR

 

AUDIÊNCIA DE CUMPRIMENTOS AO COMANDANTE DA CORVETA NRP JOÃO ROBY

O Presidente do Município de Velas, Luís Silveira, recebeu, para apresentação de cumprimentos, o Comandante da Corveta João Roby da Marinha Portuguesa, o Capitão-Tenente Pedro Miguel Costa Caetano, tendo o encontro decorrido no Edifício Paços do Concelho, e no âmbito da missão que esta Corveta está a realizar no mar dos Açores.

Para o Autarca, é sempre com gosto e satisfação que recebe estas apresentações de cumprimentos, quer pela importância que têm, mas sobretudo na relevância da Marinha no auxílio e garantia de segurança da Nossa População.

No passado, a título de exemplo, destaca-se o importante auxílio aquando das calamidades, sismos, etc, assim como no presente, bem como naquilo que é a proteção do mar e dos recursos marinhos, e no âmbito do socorro, nomeadamente em alto-mar.

DR
DR

DIA DA MULHER ASSINALADO PELO MUNICÍPIO DE VELAS

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, o Município presenteou as Suas Colaboradoras com uma flor.

Tratou-se de um gesto simbólico homenageando todas as Mulheres, reconhecendo assim o seu importante papel na sociedade e no caso em particular no Município.

 

DR
DR

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO