Informação semanal

0
14
DR
DR

Município recupera trator para integrar núcleo museológico dos rosais

O Município de Velas procedeu à recuperação de um Trator, peça que faz parte integrante de um conjunto de três máquinas antigas cedidas pelos Filhos do Sr. João António Sequeira à Casa Museu Cunha da Silveira e que, depois de um longo processo pelas mãos do Sr. António Baltazar, está a funcionar na sua plenitude, sendo que este integrará o espólio do Núcleo Museológico dos Rosais, denominado “Celeiro da Ilha”.

Esta é mais uma demonstração do empenho do Executivo em preservar e recuperar as memórias e tradições de outros tempos que bem demonstram as vivências e costumes das Nossas Gentes.

De recordar que este Trator junta-se à Debulhadora de Trigo e uma Enfardadeira, equipamentos que são assim um património único e de valor incalculável em termos históricos para a Nossa Terra.

DR
DR

 

Município instala bebedouro no jardim da republica

O Município de Velas procedeu à instalação de um Bebedouro de Água no Jardim da República. 

Trata-se de uma ação que permite assim o acesso a água de qualidade e que vai contribuir para atingir vários objetivos sustentáveis, nomeadamente o de menos desperdício, menos uso de garrafas de plástico; valorização da água enquanto recurso natural e escasso, assim como o bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos, mais concretamente os que pelo Jardim Municipal passam.

De salientar que o bebedouro em causa foi atribuído pela Entidade Reguladora da Água (ERSARA), premiando a Autarquia pelo seu desempenho na qualidade de água para consumo humano. 

Lembrando a este propósito que a água do sistema público de abastecimento ao Concelho é galardoada como Selo de Qualidade (ERSASA), mantendo os padrões de qualidade exigidos, o que reforça a confiança no seu uso.

De reforçar que a água da torneira, para além de segura e mais barata, evita assim a produção de resíduos de plástico, contribuindo desta forma para a sustentabilidade ambiental que tem sido cada vez mais uma aposta do Nosso Município. ´

DR
DR

preparação da época balnear 2021

O Município de Velas encontra-se a preparar as Zonas Balneares da sua responsabilidade direta, nomeadamente a Poça dos Frades e da Preguiça, tendo em conta a próxima época balnear que terá o seu início a 15 de Junho.

DR
DR

 

reparação de bancos do jardim da republica

Município dá continuidade à conservação e manutenção de diversos espaços Públicos Municipais, sendo que, no caso em particular, procede-se à conservação e reparação dos Bancos do Jardim da República, espaço situado em pleno Centro Histórico da Vila de Velas.

Este é mais um trabalho levado a cabo por Colaboradores do Município, no caso em apreço afetos à Equipa de Carpintaria.

DR
DR

 

campanha de desratização – 17 DE MAIO

O Município informa a População em geral, que foi realizada a segunda aplicação de raticida com base na Campanha de Desratização no Concelho de Velas, dia 17 de Maio de 2021, segunda-feira, numa parceria entre os dois Municípios, Velas e Calheta e, Governo Regional dos Açores, por via da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

DR
DR

 

concurso de cedência das instalações do bar da poça dos frades e preguiça 

Terminou esta segunda-feira, dia 17 de maio, o prazo para a entrega das inscrições para a cedência das instalações do bar da Poça dos Frades e da Preguiça.

Saiba mais aqui: Abertura das Inscrições para a Cedência das instalações do Bar da Poça dos Frades e Preguiça

DR
DR

 

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO