Ironhack desafia portugueses a aprender competências tecnológicas durante quarentena

0
25
DR

LISBOA, 23 de março de 2020 — Da premissa de criar alternativas para fazer face à imposição de isolamento social motivada pelo surto do Covid-19, surgiu a nova iniciativa da Ironhack, escola líder de formação em tecnologia. A série de webinars “Use Your Time Wisely” pretende incentivar cada um de nós a usar o seu tempo em casa de forma sábia, aproveitando para aprender competências tecnológicas.

Todas as semanas, até a quarentena acabar, a Ironhack vai disponibilizar webinars gratuitos com conteúdos de introdução às áreas de foco dos seus cursos: Web Development, Data Analytics e UX/UI Design. A iniciativa “Use Your Time Wisely” arranca hoje às 17 horas, com um primeiro webinar que irá ensinar a construir um site para mobile com HTML & CSS em 60 minutos. A agenda, que pode ir sendo consultada aqui (na secção “Próximos Eventos na Ironhack Lisboa”), conta ainda com webinars para aqueles que estiverem interessados em programar o seu próprio jogo com JavaScript, em visualizar/analisar dados com recurso a Python, ou em perceber como o estudo do comportamento humano está na base de qualquer experiência do utilizador de sucesso.

Para participar, a cada sessão, deve fazer-se um registo prévio através da plataforma Meetup. À parte disso, basta ter um computador com uma boa ligação à internet e vontade de aprender.

“Vivemos tempos de incerteza, nos quais é importante poder contar com a comunidade. Através desta iniciativa, que tem um cariz global, queremos unir as pessoas em torno da tecnologia, pondo o nosso conhecimento à disposição”, começa por explicar Carmen Ortega, Growth Manager da Ironhack Lisboa. “Ter de ficar fechado dentro de quatro paredes dia após dia pode tornar-se exasperante. Em vez de fazer binge-watch de séries ou percorrer o feed das redes sociais para queimar tempo, por que não aproveitar para aprender algo novo a partir do conforto do lar? Estes webinars são, por isso, válidos tanto para quem viu a sua atividade suspensa e não tem ocupação, como para quem está a trabalhar ou a ter aulas remotamente e sente falta de um outro estímulo. Quem sabe se não pode vir a ser o primeiro passo rumo a uma mudança de carreira…”, remata.

De acordo com as recomendações das autoridades de saúde e das entidades governamentais, também as aulas da Ironhack migraram para um ambiente de aprendizagem à distância, guiado pelos professores, de modo a garantir a segurança de todos. Assim que possível, será retomado o formato presencial. Até lá, o ensino é assegurado virtualmente, com interação em tempo real, mentoria e serviços de suporte online.

Com uma taxa de colocação na ordem dos 90% (percentagem de alunos que conseguiram um trabalho até três meses depois de terem concluído o curso), a Ironhack já formou mais de 150 alunos em Portugal só no último ano.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO