Jardins do Palácio de Santana com animação musical nos sábados de Verão

0
13

Os jardins do Palácio de Santana, em Ponta Delgada, vão receber, nas tardes dos próximos sábados, animação musical a cargo de alunos e professores do Conservatório Regional de Ponta Delgada.

A primeira destas sessões musicais decorrerá no próximo dia 08 de agosto, entre as 14 e as 16 horas, estando as restantes sessões agendadas para os dias 15, 22 e 29 de agosto e 05 e 12 de setembro, sempre no mesmo horário.

Os jardins do Palácio de Santana podem ser visitados pelo público, no âmbito da política de divulgação do Património Histórico Móvel e Imóvel Classificado da Região, o que possibilita, assim, aos interessados assistirem às sessões musicais previstas.

O acesso ao jardim está sujeito ao cumprimento das regras estabelecidas no contexto de pandemia que se verifica na Região, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara na zona de registo de visitantes, só sendo permita a permanência de 30 pessoas, em simultâneo, em todo o espaço do jardim.

O Palácio de Santana foi construído em meados do século XIX, pelo morgado José Jácome Correia, e acolhe, desde 1980, a sede da Presidência do Governo dos Açores.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO