José Souto Gonçalves, candidato do Grupo de Cidadãos Eleitores Somos Faial-“Se o Somos Faial eleger vereadores, apoiará as propostas que julgar mais adequadas ao desenvolvimento do Faial”

0
8

José Manuel Souto Gonçalves tem 59 anos e é jornalista e empresário de turismo. Concorreu pela primeira vez à autarquia faialense há 20 anos pelo Partido Social Democrata (PSD), exercendo na altura as funções de vereador.
Foi também deputado municipal eleito pelas listas dos social-democratas, no mandato que agora termina, mas acabou por sair devido a divergências com o partido.
O faialense, que também já foi dirigente partidário, apresenta-se como cabeça de lista à Câmara Municipal da Horta (CMH) pelo Grupo de Cidadãos Eleitores Somos Faial (SF).
O SF surgiu nas redes sociais e apresenta-se como uma novidade no panorama político da ilha, na medida em que não conta com qualquer intervenção dos partidos e assenta na convicção “o Faial primeiro que tudo”, com o objetivo de dar um contributo positivo ao desenvolvimento da ilha.
Numa entrevista ao Tribuna das Ilhas, o cabeça de lista do SF assume que o Grupo não
pretende realizar qualquer coligação pós-eleitoral, tendo em conta que o objetivo será apoiar “as propostas que julgar mais adequadas ao desenvolvimento do Faial e da sua população, independentemente de quem as apresentar”.
“A câmara é um órgão colegial e todos os seus membros devem ser ouvidos para
encontrar o melhor caminho a seguir”, defende Souto Gonçalves, considerando a este respeito que o SF é o único concorrente que pode garantir “que os interesses do Faial não dependem de conveniências partidárias”.

Este conteúdo é Exclusivo para Assinantes

Por favor Entre para Desbloquear os conteúdos Premium ou Faça a Sua Assinatura

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO