JS PONTA DELGADA associa-se ao combate às dependências

0
32

A Juventude Socialista de Ponta Delgada organizou um torneio de Futsal, visando a promoção dos benefícios do desporto, da atividade física e de um estilo de vida saudável, ativo e livre de dependências.
A iniciativa, inserida no plano de atividades do projeto “MEXE-TE PDL”, realizou-se nos dias 24 e 31 de março, no Complexo da Juventude da Freguesia dos Ginetes, e contou com a participação de cerca de 40 jovens.
Com uma adesão “muito positiva”, o Secretário Coordenador Concelhio, Vílson Gomes, revelou preocupação com a prática de atividade física entre os jovens: “É fundamental incentivar os jovens a integrar, nos seus hábitos de vida quotidianos, a atividade física e desportiva, enquanto instrumentos essenciais para uma maior qualidade de vida, uma melhor saúde, como também de um maior desenvolvimento pessoal e social”, acrescentado ainda que “as atividades físicas e desportivas são um importante contributo para a prevenção dos comportamentos aditivos e das dependências”.
A JS Ponta Delgada responde desta forma ao desafio do Secretário Regional da Saúde lançado às organizações juvenis, de se associarem ao combate às dependências. De acordo com Vílson Gomes, “é imprescindível que esse percurso de combate às dependências seja cada vez mais um projeto partilhado por todos, pois ultrapassar os desafios coletivos, que nos são impostos pelos tempos modernos, deve ser uma tarefa igualmente de natureza coletiva”.
A realização da iniciativa fora do centro da cidade é igualmente representativa “de uma política descentralizada e de proximidade aos jovens, para melhor servir e para melhor responder aos desafios do futuro”.
Quanto ao torneio, a equipa “Feteiras” ficou em 1º lugar, seguindo-se a equipa “Relvense”, e, em terceiro, a equipa “Ginetes”.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO