Junta de Freguesia da Matriz presta homenagem a Iuri Medeiros

0
455

A Junta de Freguesia da Matriz vai realizar uma homenagem ao extremo faialense, antigo internacional de Sub-21, Iuri Medeiros que ao serviço do Sporting Clube de Braga, nesta temporada desportiva, se sagrou vencedor da Taça de Portugal.

A homenagem pública terá lugar no dia 10 de Junho, pelas 11 horas, no Recinto Desportivo do Bairro da Boa Vista.

Iuri José Picanço Medeiros, mais conhecido por Iuri Medeiros, é natural da freguesia da Matriz, da cidade da Horta da Ilha do Faial, onde nasceu a 10 de Julho de 1994.

No Bairro da Boa Vista o Iuri deu os primeiros pontapés na bola e, com 7 anos de idade, iniciou a sua formação de jogador de futebol nas Escolinhas do Sporting Club da Horta.

Muito jovem, com apenas 11 anos de idade, foi para a Academia do Sporting Clube de Portugal, onde passou a fazer a sua formação de futebolista, confirmando-se como um dos jogadores mais talentosos de Alcochete, graças ao seu prodigioso pé esquerdo.

Atuando na posição de extremo, preferencialmente do lado esquerdo, Iuri foi internacional em todos os escalões de formação, desde os Sub-15, sendo sempre titular nas equipas do Sporting em que jogava, mesmo no seu primeiro ano de Júnior, altura em que foi Campeão Nacional desse escalão.

Iuri Medeiros, “o menino do Bairro da Boa Vista como frequentemente é referido”, tem feito uma carreira futebolística em Portugal e na Europa, onde jogou no Sporting Clube de Portugal, no Sporting Clube de Braga, no Arouca, no Moreirense, no Boavista, no Génova de Itália, no Légia de Varsóvia na Polónia e no Nuremberg na Alemanha.

Em final de abril do corrente ano o extremo faialense assinou com o Sporting Clube de Braga um contrato válido para cinco temporadas, até 30 de junho de 2026.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO