Juventude com cordas num dos maiores palcos da região

0
8
Festival de Cordas
O Festival Cordas acontece de 14 a 19 de setembro na Madalena, Pico, com 14 concertos ao vivo e ainda com programação diária online. A noite de sexta-feira, 17 de setembro, no Auditório da Madalena, é reservada para um desfile musical de jovens de várias ilhas, que se vão destacar neste que é um dos maiores palcos da região. 
 
“Um dos requisitos é apresentar música original, tocar um instrumento de cordas e já ter algum trabalho gravado ou apresentado fora da ilha de residência” explica Terry Costa. Vários jovens fizeram propostas e o diretor artístico da MiratecArts convidou 6 talentos musicais. 
 
Carolina Constância, com o seu violino, vai apresentar música original da compositora Ana Paula Andrade, a mãe da violinista. Wilson Medina leva ao palco o bandolim para apresentar uma nova composição da sua autoria. Bruno da Rosa volta ao festival com novas composições para a audiência, enquanto que Luis Barbosa estreia-se na ilha do Pico com a sua guitarra eléctrica. Bruno da Rosa recebeu o Prémio de Música MiratecArts 2016 e Luís Barbosa já foi nomeado a várias categorias dos Prémios Internacionais de Cantautores, ISSA. 
Sara Cruz, que foi considerada o maior talento jovem de Portugal pela NiT,  também sobe a este palco, com o artista que já pisou vários palcos, incluindo o Festival da Canção deste ano com a canção Saudade, Romeu Bairos.
“Esta noite será especial em várias vertentes” explica Terry Costa. “Planeamos filmar o concerto e depois das apresentações alguns dos jovens vão ser convidados a juntarem-se ao programa Hoje Açores Today, com o intuito de serem promovidos além fronteiras regionais.” 
 
Bilhetes para os concertos ao vivo no Auditório da Madalena estão disponíveis na bilheteira na Biblioteca Auditório da Madalena, a partir de 1 de setembro. Para esta edição também podem adquirir um passe com acesso garantido a todos os eventos do festival. Para mais notícias visite www.festivalcordas.com e junte-se nas redes sociais da MiratecArts e do Cordas World Music Festival para não perder as surpresas diárias que vão ser publicadas online. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO