lha Terceira viu criadas e reabilitadas 179 vagas em creches nos últimos quatro anos

0
4

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, que, só na ilha Terceira, foram criadas e reabilitadas nos últimos quatro anos 179 vagas em creche, incluindo a obra a decorrer na Creche ‘O Carrocel’, da Associação de Funcionários da Administração Regional da Ilha Terceira, o que significa “um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros”.

 

Andreia Cardoso falava na cerimónia de assinatura de um contrato de cooperação com o Centro Comunitário de São Sebastião, que visa garantir um aumento de 12 para 20 vagas na creche desta instituição.

 

A governante adiantou também que, além destas oito vagas no Centro Comunitário de São Sebastião, também o Colégio da Obra Social Madre Maria Clara vai ter um aumento de mais 10 vagas ainda durante o mês de setembro.

 

“Posso adiantar que está prevista, na Obra Madre Maria Clara, a possibilidade de aumentar ainda mais 32 vagas até ao ano de 2022”, frisou Andreia Cardoso.

 

Em termos globais e em toda Região, a responsável pela pasta da Solidariedade Social afirmou que se registou “um aumento de 9% de creches e de 7% no número de vagas nesta resposta social entre 2016 e 2020”.

 

Andreia Cardoso reforçou a “corresponsabilidade conjunta” do Executivo açoriano e das instituições para responder às necessidades das famílias e no “reconhecimento de que as crianças têm direito a uma educação facilitadora do seu pleno desenvolvimento integral e harmonioso”.

 

“O Governo dos Açores tem investido fortemente na criação de vagas na valência creche, no pressuposto de que esta resposta social deve ser um espaço de socialização complementar à família, bem como facilitadora da conciliação da vida familiar com a vida profissional”, disse a Secretária Regional.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO