Liga Portuguesa Contra o Cancro – Peditório Nacional decorre entre 31 de outubro e 4 de novembro

0
26
DR

DR

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o já conhecido Peditório anual que decorre a nível nacional.
A iniciativa terá lugar entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, de acordo com as orientações dos respectivos Núcleos Regionais e constitui a mais importante fonte de financiamento da instituição.

Nos próximos dias 31 de outubro, 1, 2, 3, 4 de novembro a LPCC realiza o seu Peditório Nacional, que decorre sobre o lema “Ser o melhor do mundo é dizer sim a esta causa”.
Esta campanha que incentiva a população a juntar-se à luta contra o cancro conta pelo segundo ano consecutivo com Cristiano Ronaldo.
A LPCC é uma instituição de referência em todo o País que tem por missão, o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, a divulgação de informação sobre o cancro e a promoção da educação para a saúde, a prevenção primária e secundária da doença oncológica e o apoio à formação e o fomento da investigação em oncologia.
Nenhuma outra instituição em Portugal “atua de forma tão abrangente na área do cancro, uma doença que atinge um em cada três homens e uma em cada quatro mulheres, até aos 75 anos de idade, constituindo atualmente uma das doenças crónicas mais prevalentes no mundo ocidental”, revela o Núcleo Regional dos Açores numa nota enviada às redações.
Tendo em conta que a LPCC não recebe quaisquer subsídios estatais para o desenvolvimento das suas atividades e programas, os donativos concedidos, sobretudo pela altura do peditório anual, são o garante financeiro para a continuidade da sua missão, que é assegurada no terreno pelos seus cinco Núcleos Regionais: Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira.
Este peditório só é possível graças à colaboração de milhares de voluntários que nesta altura saem à rua, de norte a sul do país e ilhas, devidamente identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados com o símbolo da LPCC.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO