Luís Garcia vê “Horta ConVida” como promotor de “pequenas intervenções avulsas”

0
33

O vereador Luís Garcia analisou o projeto municipal “Horta ConVida” como “um conjunto de pequenas intervenções avulsas na cidade”.

Em comunicado que data de dia 2 de junho o deputado regional, também vereador na Câmara Municipal da Horta pelo PSD/CDS-PP/PPM, mostrou-se favorável às intervenções planeadas que visam melhorar a acessibilidade na urbe mas crítica o que entende por ser “uma gritante falta de estratégia, de planeamento e de uma visão global e integrada para o desenvolvimento da cidade”.

Outra das acusações é relativa à oferta de baldes de tinta para pintura de fachadas em 2009,pela mão da empresa UrbHorta, “medida que deve ter tido muito sucesso eleitoral pois é agora repescada para este projeto e constitui mesmo a cereja em cima do bolo desta política de cosmética tão característica desta maioria municipal mas tão castradora do nosso desenvolvimento sustentável”, alega Garcia.

Algumas das medidas defendidas pela oposição passam por obras estruturantes, como a revitalização do Mercado Municipal, saneamento básico e uma reorganização do estacionamento e trânsito automóvel.

“Há muito tempo que denunciamos e defendemos que a cidade da Horta precisa de uma intervenção global e integrada devidamente estudada e capaz de potenciar o seu desenvolvimento na sua dimensão social e económica”, sublinhou em comunicado.