Madalena Adere a Plataforma Municipal de Desenvolvimento Sustentável

0
25
DR/CMM
DR/CMM

Projeto pioneiro à escala mundial permite a cada autarquia compartilhar as suas iniciativas sustentáveis no portal ODSlocal, uma plataforma online que possibilita ainda aos intervenientes visualizar e monitorizar os contributos e progressos dos restantes Municípios participantes, face à implementação e promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pelas Nações Unidas na Agenda 2030.

O Município da Madalena aderiu, esta quarta-feira, à plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, manifestando assim o seu empenho em colocar as várias dimensões da sustentabilidade no centro das suas políticas e da sua ação diária.

Com metas bem definidas e mensuráveis, apoiando as câmaras municipais na gestão de desafios e promoção de iniciativas inspiradas nos ODS, a plataforma irá contribuir, de forma muito significativa, para a dinamização da sustentabilidade a nível local, melhorando, de forma indelével a qualidade de vida dos madalenenses.

No âmbito da iniciativa, que conta com o alto patrocínio da Presidência da República, serão distinguidos os Municípios com melhor desempenho, através da atribuição do Prémio ODSlocal e do Selo ODSlocal.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO