Madalena Distinguida Como “Autarquia + Familiarmente Responsável”

0
19

Pelo quinto ano consecutivo, o Município recebeu o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelas boas práticas implementadas no âmbito da responsabilidade familiar, destacando-se em todo o país por promover ativamente políticas de incentivo à natalidade e apoiar os grupos socialmente mais vulneráveis, como os jovens, idosos, famílias numerosas e ainda, neste ano particularmente desafiante, as pessoas ou agregados familiares em isolamento social.

A Câmara Municipal da Madalena foi distinguida com o galardão nacional de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.

Reconhecendo as boas práticas e políticas sociais, que a autarquia tem vindo a adotar em benefício de todas as famílias madalenenses, o Município foi, especialmente, elogiado pelo programa Madalena Bem Me Quer, que atribuiu já algumas centenas de kits de natalidade aos pais ou futuros pais, bem como pelo cartão Municipal de Famílias Numerosas, que prevê descontos especiais para as famílias com três ou mais filhos, nomeadamente uma redução de 25 por cento nas taxas de serviços municipais.

A par destes benefícios, a edilidade tem também promovido a fixação de famílias, com a colocação de lotes para habitação em hasta pública, bem como a dinamização de diversos programas de ocupação de tempos livres de jovens.

Este ano, dado o atual contexto de pandemia, o Município apoiou ainda as pessoas ou famílias em isolamento social, entregando-lhes, em casa, medicamentos, bens alimentares e de higiene, salvaguardando assim a saúde de todos.

Evidenciando o excelente trabalho do Executivo no que respeita às políticas sociais, este é mais um dos muitos galardões que a autarquia recebeu nos últimos anos, dos quais se destaca o Prémio Viver em Igualdade e o Prémio de Comunidades Pró-Envelhecimento 20-21.

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO