Mais obra, maior investimento nas famílias e educação e projeção mundial da ilha do Faial marcam ação da Câmara em 2022

0
82
blank

O Presidente da Câmara Municipal da Horta sintetizou, na passada sexta-feira, a ação do seu executivo no ano de 2022.

“O atual executivo municipal está a realizar mais obra, com 5 milhões de euros de obras em curso, está a apoiar mais as famílias e a investir efetivamente na educação, o único verdadeiro elevador social”, declarou o autarca.

“Este executivo teve a coragem de avançar efetivamente com obras previstas no PO2020, e que nunca haviam avançado”, afirmou, destacando no apoio às famílias os programas de apoio à natalidade, à valência de ATL e à frequência do Ensino Superior. No âmbito da habitação, Carlos Ferreira destacou o reforço do apoio às reparações de habitações de munícipes carenciados, e o 1º programa municipal de apoio ao arrendamento – FAIAL HABITA ou a Estratégia Local de Habitação do concelho.

O edil acrescentou ainda na sessão ordinária da Assembleia Municipal da Horta, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que foi reforçado o apoio às coletividades, com mais 66 mil euros de apoio ao movimento associativo, e ainda o reforço do apoio às Juntas de Freguesia.

Sobre a projeção da ilha do Faial no exterior, o Presidente da Autarquia reiterou que “foram organizados mais e melhores eventos que projetam o Faial a nível regional, nacional e internacional, que potenciam a rentabilidade dos negócios, ajudando a criar riqueza e emprego estável e mais bem remunerado”, frisou, lembrando que, no ano passado, o Aeroporto da Horta entrou pela primeira vez no circuito internacional, ao receber três voos charter da Eslovénia, em época baixa, ação que se manteve no presente ano.

“A par de outras, esta ação foi mais um passo para a projeção da ilha do Faial além-fronteiras”, tendo contribuído para que arrecadasse o 13º lugar, de 21 destinos em competição, na edição de 2023 dos Melhores Destinos Europeus, promovida pela European Best Destinations (EBD).

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!