Marinha coordena resgate de pescador português a nordeste de Ponta de Delgada

0
23
blank

Fonte: Marinha Portuguesa

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR) e com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes), coordenou, desde as 8h51 (horas locais) de ontem, dia 26 de junho, o resgate médico de um homem de nacionalidade portuguesa, a bordo do navio de pesca português “PONTA DO ESPARTEL”, a navegar a cerca de 62 milhas náuticas, o equivalente a 115 quilómetros, a nordeste de Ponta Delgada.

O tripulante de 48 anos, sofreu uma dor abdominal aguda, tendo a necessidade de cuidados médicos hospitalares imediatos.

O resgate foi efetuado pela aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP), que transportou o tripulante para o aeroporto João Paulo II, na Ilha de São Miguel, onde aterrou às 12h53 (horas locais) do dia 26 de junho de 2023. À sua espera encontrava-se uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que procedeu ao transporte do paciente para uma unidade hospitalar em Ponta Delgada.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o CODU-MAR, um helicóptero EH-101 da FAP, uma embarcação da Polícia Marítima e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.​

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!