Milton Resendes venceu a Maratona de Santa Maria

0
10

O atleta da Seg-Mento Bike Team foi o mais forte na segunda prova da Taça do Grupo Oriental de Maratonas, disputada no sábado em Santa Maria.

A segunda prova da Taça do Grupo Oriental de Maratonas decorreu no passado sábado na ilha de Santa Maria.

À espera dos quase 60 participantes estava um dia muito quente e um percurso – principalmente nos 60 quilómetros da maratona – bastante duro, com muitas subidas numa inclinação média de cerca de 10%.

Foi neste cenário que Milton Resendes Team realizou uma actuação convincente e implacável para os seus adversários, vencendo de forma categórica a prova.

O atleta da Seg-mento Bike Team “estudou” os adversários na primeira fase da prova, mas depois partiu solitário até ao final, não deixando margem para dúvidas quanto à sua superioridade, terminando com sensivelmente 15 minutos de vantagem para o segundo classificado Marco Soares (Clube Operário da Lagoa), com Mário Miguens (Marítimo Sport Clube) a terminar na terceira posição.

Por escalões, em Seniores Masculinos a vitória foi de Milton Resendes, Mário Miguens foi segundo e Fernando Soares (Clube Operário da Lagoa) fechou o pódio.

Em Veteranos Masculinos, o triunfo foi para Marco Soares, seguido por Roberto Melo (Bike Mais) e Christopher Sousa (Seg-mento Bike Team).

Nas Senhoras, Dina Morgado (Marítimo Sport Clube) venceu, com Andrea Costa (5 Quinas/MAlbufeira/CDA) a ficar na segunda posição.

Na Promoção, Bruno Nunes (Individual), Rui Santo (CD Metralhas) e Pedro Faria (Individual) ocuparam as posições do pódio.

Na Meia-Maratona, entre os atletas federados, Filipe Lopes (CD Metralhas) foi o vencedor, com João Paulo Amaral (Clube Operário da Lagoa) e Emanuel Barbosa (Individual a serem, respectivamente, segundo e terceiro classificados.

Por fim, na Meia-Maratona de Promoção a vitória foi para Rui Aguiar (Individual), enquanto os segundo e terceiro lugares foram ocupados por João Carreiro (Individual) e Emanuel Melo (Individual).

A terceira prova da Taça do Grupo Oriental de Maratonas está agendada para o próximo dia 1 de Setembro, na ilha de S. Miguel. 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO