Mini-Veleiros – Francisco Gonçalves venceu Troféu da Primavera

0
14

A terceira e última prova do Troféu da Primavera de Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH) aconteceu no passado domingo e contou com a participação de sete barcos na linha de largada.

De acordo com nota enviada às redacções, esta prova ficou marcada pela grande competitividade entre os participantes, com os três primeiros classificados a terminarem a prova com a mesma pontuação, obrigando a organização a recorrer às regras da ISAF para desempate.

Francisco Gonçalves acabou por sair vencedor, seguindo-se João Nunes. Na terceira posição do pódio ficou António Pereira. 

Em quarto classificou-se Eduardo Pereira e em quinto Belchior Neves, que estreou o seu protótipo. Seguiram-se-lhe Pedro Rosa, também ele uma estreia nos mini-veleiros, com um protótipo seu, e Carlos Sequeira.

Na classificação final do Troféu da Primavera Francisco Gonçalves foi o vencedor. Em segundo lugar ficou João Nunes e em terceiro Belchior Neves. António Pereira foi o quarto classificado seguido de Eduardo Pereira, que terminou em quinto. Em sexto lugar ficou João Sequeira, seguido de Pedro Rosa, em sétimo, e Carlos Sequeira, em oitavo.

A próxima prova de Mini-Veleiros está agendada para a Semana do Mar 2012.