MiratecArts recebe Prémio de Melhor Empresa Internacional de Gestão de Eventos e Festivais de Arte

0
49
DR
DR
A mensagem chegou à MiratecArts vinda da direção dos ´Global Excellence Awards´, produzidos pela LUX Life na Inglaterra, com a nota “Espero que no meio de tudo, esta notícia seja bem recebida e marque o início de um tempo menos turbulento” partilha Terry Costa, o diretor artístico e presidente da entidade cultural com sede na ilha do Pico, Açores. 
 
O comunicado internacional continua, “A MiratecArts tem demonstrado excelência, comprometimento e dedicação mesmo em tempos de incertezas. Depois de superar essa ruptura, acreditamos, mais do que nunca, que a MiratecArts deve ser reconhecida. As entidades nomeadas ao prémio foram sujeitas ao rigoroso procedimento de verificação interna da LUX Life. O extenso processo de pesquisa e julgamento foi orientado pelo mérito e centrado numa avaliação aprofundada das habilidades e programas oferecidos. A MiratecArts demonstra experiência, dedicação e compromisso com a promoção da excelência. Esta abordagem trouxe sucesso e elogios ao longo dos últimos anos e reforça a posição da LUX Life de que os vencedores não são determinados pela popularidade dos votos, mas por mérito de suas contribuições para com a sociedade.”
Sendo assim, em nome dos mais de 750 colaboradores da MiratecArts, nas 9 ilhas dos Açores, Terry Costa teve o prazer de receber da entidade do Reino Unido o Prémio ´Best International Art Festivals & Event Management Company´.
“A comemorar 9 anos de programação dos Açores para o mundo, este prémio vem incentivar a continuação do desenvolvimento cultural artístico com foco e destaque em artistas regionais, providenciar oportunidades para chegarem mais além, enquanto abraçamos talentos internacionais nas suas visitas aos Açores,” expressa Terry Costa. 
 
A MiratecArts apresenta vários festivais de renome internacional como o Montanha Pico Festival, com arte e aventuras na temática da cultura montanhosa; Azores Fringe, “o festival mais democrático do país” a acontecer nas 9 ilhas dos Açores; o mais galardoado evento musical na região autónoma, o Cordas World Music Festival, que acontece anualmente em setembro na vila da Madalena; AnimaPIX, o festival de animação do livro à tela, entre muitos outros projectos, incluindo a propriedade ao ar-livre com mais de 26 mil metros quadrados para experimentação e inspiração aos artistas visitantes. A programação preenche um calendário repleto de atividades e projetos durante todo o ano. www.mirateca.com 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO