Motocross – Grande Prémio dos Açores – Faial 2015 CAM volta a trazer prova do Campeonato Nacional ao Faial

0
9

A cidade da Horta recebe, no próximo domingo, 26 de abril, a prova “Grande Prémio dos Açores- Faial 2015”.

O evento, com organização do Clube Amigos das Motas (CAM) e supervisão da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), é direcionado a pilotos do Campeonato Nacional e do Campeonato Regional de Motocross e terá como palco os 1450 metros da Pista dos Cedros. 

A competição promete atrair pilotos de todo o país das diversas classes: MX1, MX2 e Mx2 Juniores para o nacional e MX1, MX2, Veteranos e Promoção para o campeonato Regional.

Na prova estão inscritos até agora 41 pilotos, 13 regionais e 28 nacionais.

Na conferência de imprensa realizada no Hotel Horta, no passado dia 21 de abril, Marco Garcia, diretor de prova, contou que a realização desta prova só é possível através dos apoios financeiros quer da Câmara Municipal da Horta (CMH) e da Câmara do Comércio e Indústria da Horta (CCIH), quer das parcerias locais.

O diretor de prova lembrou ainda, que aquando da realização da prova do campeonato Nacional de Motocross em 2013, a FMP classificou o evento “como o melhor realizado nos Açores”, o que prova que o CAM “já começa a ter alguma projecção a nível nacional” disse Garcia.

José Leonardo Silva, presidente da CMH, confessou que o apoio financeiro prestado pelo município tem como objetivo, o contributo dado á economia local e a promoção da ilha, lembrando que considera este evento “uma Prova única nos Açores”.

Em declarações ao Tribuna das ilhas, Marco Garcia confessa que o percurso do CAM não tem sido fácil, no entanto “ o apoio por parte das entidades e das pequenas empresas locais”, bem como, o empenho da direção do CAM, têm facilitado um pouco esta árdua tarefa.

Esta prova pontuável para o Campeonato Nacional tem um custo de cerca de 50 mil euros, custo este, que conforme disse Garcia, “seria impossível de suportar sem os apoios”.

O programa inicia-se, às 08h30,com as verificações técnicas, seguindo com treinos livres a partir das 9h20, e às 10h55 a primeira manga de qualificação, nas quais vão ser apurados os melhores pilotos que disputarão as mangas ao longo da tarde. A competição tem início às 14h00 com a 1.ª Manga de MX2.

No recinto estará uma tenda com 600 m2 onde estarão localizadas as boxes para os pilotos e suas respectivas máquinas.

Segundo o CAM, tudo aponta para que este dia seja mais um êxito, quer pelo número de inscritos, onde os principais nomes da modalidade de motocross estão presentes, quer pelo cuidado na preparação deste evento.

O clube adiantou ainda que as entradas para o evento serão livres.

 

O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO