Município da Horta efetuou reparação nas infraestruturas das fossas sépticas da Fase 1 da Horteco

0
48
blank

Com vista à resolução de um problema que se verificava há alguns anos, a Câmara Municipal da Horta procedeu à reparação e melhoria das infraestruturas de saneamento de águas residuais domésticas na Fase 1 do Bairro da Horteco, na freguesia das Angústias.

A intervenção, que decorreu entre os dias 5 e 14 de janeiro do corrente ano, consistiu na abertura das estruturas existentes e nas escavações de prospeção de eventuais estruturas enterradas, tendo sido descobertas duas fossas sépticas, desconhecidas até à presente data.

Eduardo Pereira, Vereador da Câmara Municipal da Horta, explicou que “se procedeu à limpeza de todas as infraestruturas existentes, bem como à elevação das mesmas à cota de pavimento e colocação da respetiva tampa estanque, de forma a que, de futuro, os locais sejam facilmente identificáveis para efeitos de manutenção”.

O Vereador responsável pelo pelouro do desenvolvimento e gestão urbanística municipal revelou, ainda, que “foram efetuados trabalhos de reparação de condutas e de construção de uma nova caixa de visita, que permitirá uma inspeção rápida ao sistema, e a intervenção ficou concluída com o fecho das valas e o nivelamento do pavimento”.

Nesta operação estiveram envolvidos nove recursos humanos municipais, desde assistentes
operacionais das áreas de Saneamento Básico, pedreiros, jardineiros e condutores, bem como uma retroescavadora, um autotanque e uma viatura dos Bombeiros.

A intervenção municipal nas fossas sépticas da Fase 1 do Bairro da Horteco contou com a colaboração da Delegação da Secretaria Regional de Obras Públicas e Comunicações e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.